mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Como deixar sua piscina mais acessível  (Lida 395 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline will90

Como deixar sua piscina mais acessível
« em: 26/05/2017, 15:43 »
Atualmente, há diversos acessórios e equipamentos para piscinas no mercado. Quando você pretende construir uma piscina, uma das preocupações é definir quais acessórios seriam indispensáveis para a sua necessidade. Quando se fala em acessibilidade, isso é ainda mais importante. Uma piscina acessível e equipada com corrimões, escadas antiderrapantes e outros produtos são itens básicos para que banhistas com necessidades especiais possam usufruir dela.

Para começar, é interessante que você tenha em mente que o principal objetivo da piscina é ser acessível. Neste caso, tanto a decoração da área será influenciada quanto os equipamentos que serão empregados na piscina. Conheça os acessórios e equipamentos mais populares quando se fala em acessibilidade para portadores de necessidades especiais:

Escadas: as escadas de piscina são um equipamento imprescindível para as piscinas, uma vez que são necessárias para auxiliar quem entra e sai. Para portadores de necessidades especiais, é importantíssimo optar por escadas incorporadas na própria estrutura da piscina, o que deve ser decidido na fase de planeamento, ou seja, antes da construção da mesma. Essas escadas devem ser feitas com piso antiderrapante, além de corrimões de acesso. Caso queira soluções mais tradicionais, as escadas em inox sempre são opções. Só não se esqueça dos corrimões seguros e piso antiderrapante.

Iluminação: a iluminação é um equipamento essencial numa piscina para quem tem necessidades especiais, pois ninguém quer ver uma piscina às escuras e ter dificuldades para se locomover nela.

Barreiras de proteção: as barreiras de proteção são um equipamentos necessários para as piscinas de deficientes físicos, sendo ideais para delimitar este espaço, principalmente se tiver crianças, idosos ou animais de estimação em casa.

Cobertura: uma cobertura é um bom equipamento extra porque, além de proteger contra todo o tipo de lixo e condições climatéricas adversas, é ainda um excelente sistema de segurança para as piscinas. Embora não seja necessário, é importante pensar nela.

Sistema de aquecimento: Se optar por um sistema de aquecimento da água, pode desfrutar da sua piscina durante mais tempo e sempre que quiser. O Brasil é um país tropical que tem muitos períodos de forte calor, então é possível passar bem sem esse equipamento. Um item no qual vale a pena investir, caso sobre dinheiro no seu projeto de piscina adaptada.

Aspirador automático: este equipamento para piscinas assemelha-se a um pequeno robô que trata da limpeza da piscina, transformando assim o tempo de manutenção em tempo de diversão. Item importante para todos os usuários de piscinas, afinal limpeza é sempre fundamental.

Jacuzzi: caso tenha bastante dinheiro sobrando e queira transformar uma zona da piscina num verdadeiro oásis de bem-estar, a adição de um equipamento de luxo, como um jacuzzi, é uma ótima ideia. Não deixe de pensar sobre os equipamentos de segurança da banheira.

Elementos decorativos: fontes, quedas d’água ou pedras são elementos decorativos que potencializam o ambiente da piscina, tornando-a mais sofisticada e com mais valor para a casa. Só tome cuidado com os prejuízos que esses itens podem trazer para a locomoção das pessoas que vão usar a piscina.

Agora que você já conhece os tipos e as utilidades de cada acessório, escolha os que melhores atendem às suas necessidades e divirta-se!

 

Online Oribii

Re: Como deixar sua piscina mais acessível
« Responder #1 em: 26/05/2017, 16:17 »
Conselhos muito bons , obrigado.    ;)
]
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo