mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Mundial de Basquetebol em Tondela  (Lida 4760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

Mundial de Basquetebol em Tondela
« em: 05/11/2010, 19:39 »
Mundial de Basquetebol em Tondela




No próximo dia 8 de Novembro, pelas 11h00m, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tondela, a Conferência de Imprensa de apresentação do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID que irá decorrer entre os dias 14 e 21 de Novembro em Tondela, numa organização da ANDDI-Portugal em conjunto com a Câmara Municipal de Tondela.


A cidade de Tondela recebe novamente um evento internacional para jogadores com deficiência intelectual, depois da organização do 1º Campeonato do Mundo de Futsal INAS-FID em 2007.

Este evento conta com a presença de cerca de 120 atletas masculinos e femininos, provenientes de 7 países: Argentina, Austrália, Brasil, França, Grécia, Portugal e Venezuela. Para além disso, estarão presentes cerca de 60 elementos, entre membros da organização, técnicos, árbitros e voluntários.


Ver Programa aqui.  http://www.anddi.pt/images/stories/PROGRAMA_-_6_Campeonato_do_Mundo_de_Basquetebol_INAS-FID_Tondela_2010.pdf

anddi
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #1 em: 11/11/2010, 16:22 »
Mundial apresentado em Tondela
 

Decorreu no dia 8 de Novembro, pelas 11h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tondela, a Conferência de Imprensa de apresentação do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID, competição que irá decorrer entre os dias 14 e 21 de Novembro, numa organização da ANDDI-Portugal em conjunto com Câmara Municipal de Tondela.
Estiveram presentes na apresentação oficial deste evento de grande relevância internacional, o Dr. Carlos Marta, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, acompanhado por todos os vereadores do município, em particular o Engº Dinis Marques, responsável pelo Pelouro do Desporto. Estiveram também presentes o Engº José Costa Pereira, Vice-Presidente da ANDDI-Portugal e também em representação do Comité INAS-FID e ainda Manuel Sá, Presidente da Associação de Basquetebol de Viseu. [float=right][/float]
Nesta conferência foi apresentada toda a estrutura do evento que arranca já no próximo domingo com a Selecção Nacional de Portugal a defender o título mundial obtido em 2002 no Funchal e renovado em 2006 na cidade de Yokohama, Japão.
O nosso país acolhe pela terceira vez o Mundial de Basquetebol INAS-FID, depois dos sucessos organizativos de 1996 em Sintra/Lisboa e 2002 na Madeira.
Ver Programa aqui e notícia no site da C.M.Tondela aqui. http://www.cm-tondela.pt/portal/page?_pageid=342,15452782&_dad=portal&_schema=PORTAL

Fonte:ANNDI
« Última modificação: 11/11/2010, 16:29 por Fisgas »
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #2 em: 15/11/2010, 15:39 »
Tudo a postos em Tondela
 
Tudo a postos no Pavilhão Municipal de Tondela, distrito de Viseu, para o início do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID, que irá decorrer nesta bela cidade entre os dias 14 e 21 de Novembro, numa organização da ANDDI-Portugal em conjunto com Câmara Municipal de Tondela.[float=right][/float]
Este evento internacional específico para jogadores com deficiência intelectual conta com a presença de cerca de 120 atletas provenientes de 7 países (em femininos e masculinos): Argentina, Austrália, Brasil, França, Grécia, Portugal e Venezuela. Para além dos restantes 60 elementos, entre membros da organização, técnicos, árbitros e voluntários. [float=left][/float]
Fausto Pereira, Seleccionador Nacional, refere que está expectante em relação à participação masculina, pois Portugal é campeão em título. Todavia, a tarefa da revalidação será árdua pois as outras selecções estão bastante fortes e as condições para a preparação da equipa portuguesa não foram as mais favoráveis. Nos femininos, a equipa nacional ainda é muito jovem sendo a obtenção de experiência competitiva o objectivo principal.
 
ADNNI
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #3 em: 16/11/2010, 10:33 »
Portugal começa com o pé direito


O 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID começou da melhor forma para a Selecção Nacional quer no sector masculino quer no sector feminino. Nos homens, Portugal venceu a congénere francesa com um confortável 82-25. Por sua vez, as senhoras lutaram e conseguiram vencer o Brasil, causando alguma surpresa, estabelecendo o resultado final em 60-47.


O Seleccionador Nacional, Fausto Pereira, revelou-se bastante satisfeito com as prestações de ambas as Selecções. Declarou que a equipa feminina disputou um jogo equilibrado conseguindo no final ganhar bem. Já nos masculinos, Portugal dominou sempre o jogo perante uma equipa declaradamente mais fraca, onde esteve sempre à frente no resultado, tendo sido uma boa oportunidade para fazer rodar todos os jogadores da Selecção.
Entretanto no jogo Grécia - Argentina o resultado foi de 88-40 favorável aos gregos, enquanto a equipa Venezuelana derrotou claramente o Brasil por 65-39.
No 2º dia a Selecção Portuguesa masculina irá defrontar o Brasil, enquanto a Selecção feminina terá o seu dia de folga.


Ver Fotos aqui. Fotos do Mundial

ADNNI

 

Online Sininho

Portugal soma segunda vitória consecutiva 


A selecção portuguesa venceu na terça-feira a sua congénere brasileira por 64-48, em jogo do sexto Campeonato do Mundo de basquetebol INAS-FID, para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Tondela, Viseu.
[float=right][/float]
Na segunda-feira, também em masculinos, Portugal tinha vencido a França por 82-25.

No sector feminino, a equipa portuguesa impôs-se na segunda-feira ao Brasil por 60-47.


Nos outros jogos de terça-feira, na competição masculina, a Venezuela derrotou a Argentina por 81-40, enquanto a Grécia bateu a França por 83-27.


in sapo.pt
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #5 em: 17/11/2010, 16:32 »



« Última modificação: 17/11/2010, 19:10 por migel »
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #6 em: 18/11/2010, 12:19 »
Dia negro para Portugal

O terceiro dia do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID, que está a decorrer em Tondela, não foi de todo positivo para a Selecção portuguesa, quer no sector masculino quer no feminino. A equipa masculina perdeu com a Selecção da Venezuela, num jogo muito competitivo, ficando o resultado final em 41-54. A equipa feminina foi completamente dominada pela Austrália, que venceu o jogo com um resultado final muito desnivelado de 98-19, mostrando ser a equipa mais forte do Campeonato.
O Seleccionador Nacional, Fausto Pereira, afirmou que a selecção masculina entrou muito mal no primeiro período, tendo apenas marcado 4 pontos e isso repercutiu-se no resultado final. A Selecção jogou abaixo das expectativas, perante uma Venezuela muito forte, sendo agora obrigatório ganhar amanhã à Grécia e à Argentina para chegarmos à final. As senhoras defrontaram uma das melhores equipas do mundo que se encontra em excelente forma não tendo por isso grandes hipóteses sendo um resultado justo.

Ver Fotos Aqui

Ver Resultados Aqui

Ver Estatística Aqui


Anddi
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #7 em: 18/11/2010, 19:08 »
A um passo da Final


A Selecção portuguesa masculina de basquetebol para a deficiência intelectual conseguiu aproximar-se hoje da final do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID. Portugal que defrontou a congénere grega, foi superior e venceu por uma margem confortável de 57-28.
A equipa nacional tem agora caminho aberto para a final, defrontando amanhã uma Argentina claramente a equipa mais fraca do torneio, esperando pelo resultado do Grécia-Venezuela e a aguardar que os gregos não vençam por uma vantagem superior a 17 pontos, o que ditaria o afastamento da Selecção nacional da final.
Acerca da organização portuguesa, José Costa Pereira, Coordenador Geral do Evento, declarou que, após ouvir as equipas participantes, este é um dos melhores mundiais alguma vez realizados, estando todos os sectores organizativos perfeitamente “oleados”, concorrendo para a satisfação plena de todos os intervenientes. Acrescentou, ainda, que para esta organização estar sem falhas foi muito importante o contributo das várias entidades parceiras do evento.



Anddi
« Última modificação: 18/11/2010, 20:00 por Fisgas »
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #8 em: 21/11/2010, 00:38 »
Equipa feminina assegura a Prata
Masculinos na Final



No penúltimo dia do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID, a Selecção portuguesa masculina de basquetebol para a deficiência intelectual conseguiu o tão desejado lugar na final. Depois de um desempenho muito positivo ao longo de todo o torneio e de demonstrar porque é uma das equipas mais fortes do mundo, Portugal venceu uma Argentina competitivamente mais fraca, que não conseguiu fazer frente à superioridade da equipa nacional, ficando o resultado final fixado num desafogado 84-27. No outro jogo realizado hoje, a Grécia perdeu, por 49-79, frente à forte Venezuela que será a adversária de Portugal na final de amanhã.

Nos femininos, Portugal assegurou a medalha de prata, apesar de ainda faltar o jogo com a Austrália, ao vencer o Brasil por 54-41. Alcançar o titulo será um sonho impossível de alcançar para as senhoras portuguesas pois a Austrália é a equipa mais forte do Campeonato, facto que comprovou vencendo todos os jogos do Campeonato.


Ver fotos aqui

Ver resultados aqui

ANDDI
« Última modificação: 21/11/2010, 00:44 por Fisgas »
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #9 em: 21/11/2010, 00:46 »
Portugal na Final



Programa – 20 de Novembro

09.30h – Apuramento do 5º e 6º lugar (Masculinos): França vs Argentina

12.00h – Portugal vs Austrália (Femininos)

14.30h – Apuramento do 3º e 4º lugar (Masculinos): Grécia vs Brasil

17.00h – Final do 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID:

Portugal vs Venezuela

19.00h – Cerimónia de Encerramento


ANDDI
 

Offline Fisgas

Re:Mundial de Basquetebol em Tondela
« Responder #10 em: 21/11/2010, 11:37 »
Portugal sagra-se Campeão do Mundo


Terminou o 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID da melhor forma para a Selecção portuguesa masculina de basquetebol para a deficiência intelectual que se sagrou campeã do mundo. No jogo da final, Portugal jogou muito bem e venceu a Venezuela por 66-45, indo o bronze para a equipa brasileira. O jogador português Ricardo Martins foi considerado o MVP (most valuable player) do Campeonato.
 
Nos femininos, a Austrália sagrou-se campeã mundial, demonstrando a sua superioridade face às outras equipas participantes e mostrando porque é considerada é uma das melhores equipas do mundo. Portugal e Brasil ficaram com a prata e o bronze respectivamente.
 

Fausto Pereira, Seleccionador Nacional, fez um balanço final muito positivo acerca da participação portuguesa neste Campeonato. Para a equipa masculina, a medalha alcançada foi o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo de toda a época, apesar de todos os condicionantes enfrentados, contribuindo para a afirmação de Portugal como uma grande potência a nível internacional do basquetebol para a deficiência intelectual com a renovação do título. A equipa feminina realizou prestações regulares e muito positivas, tendo sido cumprido o objectivo primário de participação neste torneio, isto é a obtenção de experiência internacional e o contacto com grandes equipas internacionais.


Deixou, ainda, uma palavra final para a excelente organização, uma responsabilidade da ANDDI-Portugal que contou com o grande apoio da Câmara Municipal de Tondela, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Viseu entre outros parceiros. Um evento de basquetebol com muitas pessoas do basquetebol envolvidas e que estão de parabéns!


Ver fotos aqui

Resultados aqui

ANDDI
« Última modificação: 21/11/2010, 11:41 por Fisgas »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo