mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Reformulação do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas  (Lida 264 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Reformulação do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas


Entrada do Ginásio Figueirense e regresso do GDR A Joanita

Na época 2017/2018 passarão a ser nove as equipas a disputar o Campeonato Nacional de BCR, com a entrada do Ginásio Figueirense e o regresso do GDR A Joanita.

Na reunião de clubes, realizada no mesmo dia da etapa final do Torneio de Encerramento celebrado pela Anddemot, ficou ainda determinado que o modelo de campeonato voltará a contemplar a realização de um playoff para os quatro primeiros.

As meias-finais obedecerão ao sistema de à melhor de três e a final será jogada à melhor de cinco partidas.

A final do Torneio de Encerramento, organizado pela Anddemot – Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores -, que coroou a APD Braga, serviu de ensejo para a reunião entre clubes e Comité Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas.

 
Registam-se as entradas de Ginásio Figueirense, uma estreia, e GDR A Joanita, um regresso, e deste modo o campeonato nacional inclui agora nove emblemas. Tal significa um aumento do número de jogos, mas para o avolumar do calendário competitivo concorre ainda outro fator: além de uma fase regular a duas voltas, o modelo de campeonato prevê novamente a realização de um playoff para os quatro primeiros classificados.

 
As meias-finais irão jogar-se à melhor de três e a final à melhor de cinco desafios. Aquando do playoff, vão ser organizados torneios para as equipas arredadas desse patamar.

 

Outras formações sem estrutura consolidada, casos de Setúbal ou Basket Clube de Gaia, não ficam privadas da competição, aspeto chave no crescimento e na motivação dos atletas, tendo o Comité deliberado que poderão participar em provas complementares, como torneios zonais, de 3 x 3 e outros a definir. 

 
No que respeita à Taça de Portugal, retoma-se a fórmula de eliminatórias e acrescenta-se uma pré-eliminatória devido ao número ímpar de equipas, para apurar quem alcança a oitava vaga para os quartos-de-final.


Fonte: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=106321
« Última modificação: 08/06/2017, 15:36 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo