mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Debate sobre Depressão e Ansiedade  (Lida 1964 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Figueira

Debate sobre Depressão e Ansiedade
« em: 26/04/2011, 16:39 »
Boas amigos,
Este tópico destina-se a quem sofre deste problema, a Depressão e Ansiedade, que cada vez mais vai crescendo na nossa população em geral.
Eu criei-o no sentido de haver um desabafo que penso que faz muita falta, e é sempre bom trocar impressões entre todos,
como, sucessos de cura e bons aconselhamentos a nível psicológico.

Se me permitem vou começar por mim.
Eu tenho depressão associada com ansiedade, sofro deste grande problema há 10 anos e ainda não me livrei dele. Sabemos que está na nossa cabeça, que temos que pensar positivo, fazer exercício físico, etc, que nós é que temos a força cá dentro para se livrar-mos dela, mas isso quando se fala assim, é fácil, agora em pratica é difícil. Eu sinceramente não sei a causa de tal, comecei por ter sintomas físicos e psicológicos que não eram normal e nem pensava que teria tal problema, pois há 10, 11 anos atrás não se divulgava muito este problema, até porque muitas pessoas escondiam e ainda hoje continuam a fazé-lo, muitas por supersticões e outras porque acham que este problema é de uma pessoa que está maluca, e incapacitada, até chegando a haver exclusão social para com pessoas com a depressão.
Eu não tenho problema em expor aqui o meu problema, que na realidade cada vez mais vai crescendo na população em geral e a nível mundial. E não vou aqui dizer que a depressão deve-se a isto ou aquilo, porque veja-se, uma pessoa tem tudo para ser feliz e saudável, e entra em depressão, porquê?.
Aquando de qualquer sintoma, não deixem arrastar, é ir logo ao médico explicar o que sente, porque se for logo tratado a tempo há mais probabilidade de cura.
Não se esqueçam que uma depressão não é dor, é mais que uma dor.
Cumpts
Figueira
« Última modificação: 26/04/2011, 21:23 por Figueira »
 

Offline Figueira

Re: Debate sobre Depressão e Ansiedade
« Responder #1 em: 12/05/2011, 16:14 »
Boas amigos aqui fica uma boa dica e pelo que se descreve é um bom remédio.
É esta a intenção de este tópico, bons remédios, concelhos, notícias sobre novos
avanços científicos comprovados, etc.


Correr ou caminhar podem ser um bom remédio contra a depressão

Uma caminhada ou corrida de 30 minutos, praticada três vezes por semana, podem ser tão eficientes no tratamento da depressão aguda como a utilização de medicamentos tradicionais.

Esta é a conclusão de uma pesquisa da Universidade de Duke (EUA), publicada na prestigiada revista ‘The Archives of Internal Medicine’.

No estudo, que durou 16 semanas, 156 pacientes com depressão aguda foram divididos em três grupos. Um grupo foi tratado com o reconhecido remédio Zoloft. O segundo recebeu as doses do remédio e também passou a praticar exercícios regularmente. E o terceiro ficou só nos exercícios. Para surpresa dos pesquisadores, no final do estudo todos os três grupos apresentaram melhoras significativas e similares.

“Uma das conclusões que podemos tirar deste estudo é que os exercícios regulares podem ser tão eficientes como a medicação e podem inclusive ser uma alternativa melhor para certos pacientes”, diz o psicólogo James Blumenthal, chefe da equipa.

“Quase um terço dos pacientes com depressão não respondem aos medicamentos e em muitos outros a medicação provoca efeitos colaterais indesejáveis. Por isso, os exercícios devem ser considerados uma opção válida de tratamento”.

Blumenthal explica que, além dos benefícios fisiológicos, a prática regular de exercícios também contém um ingrediente social que auxilia no tratamento da depressão. “tomar uma pastilha é uma atitude muito passiva”, diz. “Exercitar-se, por outro lado, demanda um comprometimento por parte do paciente, que se reflecte na melhoria da sua auto-estima e autoconfiança.”

Obviamente que a informação aqui contida não deverá por si só ser tomada como a ideal para todos os casos,  não dispensando a consulta a um especialista ou acompanhamento de um treinador.

Fonte: correrporprazer
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo