mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Cão que perdeu uma perna salvando animal na África se recusa a parar de trabalhar  (Lida 701 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

Cão que perdeu uma perna salvando animal na África se recusa a parar de trabalhar




O cão, que passou por duas cirurgias, se adaptou muito bem a sua nova condição, segue fazendo tudo o que fazia antes e parece não saber que agora possui uma perna a menos 
 
 Escrito por Andrezza Oestreicher
 Jornalista do Portal do Dog 
 
Shaya é um cão da raça Pastor Belga que trabalha no continente africano prestando serviços em duas organizações criadas por Craig Spencer (a Transfrontier Africa e a Black Mamba Anti-Poaching Unit) que ajudam a proteger rinocerontes, elefantes e outras espécies ameaçadas em uma reserva natural da África do Sul. Shaya consegue farejar chifre de rinoceronte, marfim, armas e munições e até caçadores que estejam pelas matas das reservas, além de ser treinado para proteger Craig quando ele está realizando pesquisas em aldeias locais e bloqueios de estradas. Para o Craig, Shaya é mais do que um cão de trabalho, ele é o “braço direito” de Spencer e um grande companheiro.
 
Shaya é um cão que trabalha ajudando a salvar a vida de animais selvagens na África. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)

Shaya é um cão que trabalha ajudando a salvar a vida de animais selvagens na África. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)


Em um dia de trabalho, enquanto corria pela mata procurando um rinoceronte ferido, Shaya saltou por cima de algumas rochas e prendeu uma de suas quatro patas em uma fenda. Ele tentou continuar a correr, mas a perna estalou e acabou quebrando o osso em fragmentos. O cão caiu sentindo muita dor.
Ao ver o cão sofrendo de dor, Craig fez tudo o que podia para ajudá-lo. Após o acidente o animal foi imediatamente levado de helicóptero para a cidade. O primeiro veterinário que viu Shaya disse que ele precisaria amputar a perna, mas Craig não aceitou e pediu uma segunda opinião.

 
Um dia, enquanto procurava um rinoceronte ferido, o cão saltou em umas rochas e acabou quebrando a perna. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)

Um dia, enquanto procurava um rinoceronte ferido, o cão saltou em umas rochas e acabou quebrando uma perna. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)


Ao levar o cão para uma clínica veterinária em Joanesburgo, Craig teve a resposta que queria. Seria possível manter a perna de Shaya, porém o cão teria que ter muita calma, pois levaria meses para que o osso se recuperasse completamente. A cirurgia foi feita e Shaya continuou com sua perna, mas, mesmo com todos os cuidados de Craig, o cão se recusou a ficar quieto como deveria e acabou quebrando a perna novamente, desta vez afetando alguns nervos. Dessa vez não teve jeito, foi realmente preciso amputar a perna de Shaya.
 
O cão passou por duas cirurgias e precisou amputar a perna machucada. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)

O cão passou por duas cirurgias e precisou amputar a perna machucada. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)


Craig ficou inconsolável, pois, assim como outras pessoas, o homem achava que aquele animal tão incrível e que adorava brincar e trabalhar não iria mais ter a vida animada que levava antes. Craig acreditava que não teria mais a companhia de Shaya, com quem ele estava acostumado a trabalhar e confiava cegamente.
Após a segunda cirurgia, o cão passou quatro meses se recuperando na clínica em Joanesburgo. Quando Craig foi buscar Shaya, o animal, como todos já sabiam, estava sem uma perna, porém ele parecia estar bastante normal. Para testar como o cachorro estava, no meio do caminho de volta para casa Craig parou o carro e escondeu algumas cápsulas de balas nos arbustos. Para a surpresa do homem, Shaya se apresentou como se ele não tivesse passado por nenhum trauma.
 
Todos ficaram receosos com a amputação, porém o cão se adaptou muito bem a sua nova condição e segue fazendo tudo o que fazia antes. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)

Todos ficaram receosos com a amputação, porém o cão se adaptou muito bem a sua nova condição e segue fazendo tudo o que fazia antes. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)


Além de conseguir farejar as cápsulas de bala, o cão parecia ter a mesma energia física de antes. Parecia que nem o próprio animal percebia que ele agora estava com uma perna a menos. O tempo de adaptação a sua nova condição foi muito rápido. No começo ele até batia em algumas coisas e tinha alguns pequenos desequilíbrios, mas ele logo aprendeu como se movimentar da forma correta para se manter sempre firme. Em pouco tempo Shaya já estava correm e pulando.
 
Shaya continua o seu trabalho de ajudar os animais e ainda é o grande companheiro e braço direito de Craig. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)



Shaya continua o seu trabalho de ajudar os animais e ainda é o grande companheiro e braço direito de Craig. (Foto: Reprodução / Transfrontier Africa)


Apesar de precisar de cuidados mais especiais em relação ao seu peso, para que ele não coloque tensão indevida sobre as pernas restantes, Shaya está com a sua saúde excelente, o que deixa Craig muito feliz. “Shaya é meu amigo e companheiro, minha muleta emocional e inspiração para continuar salvando a vida selvagem, mesmo quando eu sinto que é impossível”, diz o homem emocionado.
 


Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/cao-que-perdeu-uma-perna-salvando-animal-na-africa-se-recusa-a-parar-de-trabalhar/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo