mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Como combater o stress com ajuda do seu animal de estimação  (Lida 634 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline salgado18

Como combater o stress com ajuda do seu animal de estimação

Os animais de estimação não são apenas uma companhia. Conheça os seus ‘poderes’.



A alegria de um animal de estimação quando vê o seu dono chegar a casa é capaz de alegrar qualquer pessoa, mesma a que segundos antes jurava ter tido o pior dia de todo o sempre.


Os animais de estimação não são apenas uma companhia. São uma espécie de talismã, são animais que estão sempre presentes, que não deixam de amar, que não deixam de apoiar e que estão sempre disponíveis para ajudar. E é a nível de stress e ansiedade que os poderes dos amigos de quatro patas (ou de duas) são mais eficazes.

Conta a revista Health que os animais de estimação conseguem reduzir o stress e a ansiedade das pessoas – especialmente dos donos – em quatro formas. Uma delas é estando meramente presente. Sim, diz um estudo de 2012 da Escola de Medicina da Universidade Virginia Commonwealth que a simples presença de um cão ajuda a relaxar. E o mesmo acontece em voos, como pode ver aqui.

Mas os cães e os gatos são também eficazes a reduzir a pressão sanguínea. Parece estranho mas o poder relaxante que exercem nas pessoas é capaz de tronar o fluxo sanguíneo mais normal, o que ajuda a reduzir o risco de problemas cardíacos, diz a revista, que salienta que o efeito é apenas notório entre os animais e os respetivos donos.

Por muito mau e stressante que tenha sido o dia, chegar a casa e ter o animal ‘feliz da vida’ à espera ajuda a esquecer – nem que seja momentaneamente – todos os problemas, diz a veterinária Debra. Hoewitz. A sensação de compaixão e de pertença que um cão oferece é capaz de ‘bloquear’ o cérebro dos donos. O mesmo pode acontecer com os gatos, embora o entusiasmo dos felinos não seja idêntico ao dos cães.

Mas não é apenas nos donos que os animais conseguem ser terapêuticos. São cada vez mais as clínicas em todo o mundo que recorrem aos poderes dos animais para ajudar os pacientes. E até em julgamentos com menores os animais foram uma mais-valia.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/567952/como-combater-o-stress-com-ajuda-do-seu-animal-de-estimacao
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo