mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Mais vagas no ensino superior para candidatos com deficiência física e sensorial



O contingente especial para candidatos com deficiência física e sensorial aumentou este ano o número de vagas para 4% na primeira fase e, pela primeira vez, contempla vagas na 2ª fase de candidatura em 2%.


Organizado pela Direcção-Geral de Ensino Superior (DGES), o concurso nacional inicia este mês. A DGES disponibiliza ainda o balcão IncluIES, com informações como serviços de apoio ao deficiente, acessibilidade dos edifícios e das páginas web, bolsas para estudantes com mais de 60% de incapacidade, entre outras, das instituições de ensino superior e estabelecimentos de ensino privado em Portugal.

Mais informações em http://www.dges.gov.pt/pt/pagina/folheto-informativo?plid=1752

Fonte: Jornal de Negócios
2
Financiamento Movimento de Apoio à Vida Independente – Adiantamentos de 40%



A Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria (CIC Portugal 2020) deliberou fixar, para as operações aprovadas na Tipologia de Operação “Modelos de Apoio à Vida Independente – disponibilização de Assistência Pessoal a pessoas com deficiência ou incapacidade”, no âmbito dos Programas Operacionais Inclusão Social e Emprego, Regional de Lisboa e Regional do Algarve, um sistema de financiamento específico, a fim de permitir adiantamento no montante de 40% do financiamento público aprovado para cada ano civil de duração das referidas operações.


Trata-se de um sistema de financiamento específico que permite a possibilidade de efetuar adiantamentos de montantes superiores (40%) ao previsto no regime regra (15%).

Fonte: INR
3
Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por Nandito em Hoje às 13:48 »
O seu pedido de prestação social para a inclusão com o processo nº 195XXX foi deferido e será atribuída a Componente Base no valor de 269,08 €, com início em 2018-07-01.


WEEEEEEEE! Agora o que faço?

Boa tarde hyperrush,
gostaria de fazer-te 3 perguntas:

1ª tens quanto de grau de incapacidade?
2ª tens rendimentos de trabalho?
3ª as tuas contribuições são para a segurança social ou caixa geral de aposentações?

aguardo uma resposta tua, só para tentar perceber aqui uma coisa.
obrigado e até já
4
Outros / Zico e Drogba participam de torneio com deficientes intelectuais
« Última mensagem por rui sopas em Hoje às 12:27 »
Zico e Drogba participam de torneio com deficientes intelectuais

17 JUL   2018   18h22

Zico, Didier Drogba e Hidetoshi Nakata participam a partir desta terça-feira da primeira Copa Unificada da Special Olympics, uma organização internacional criada para apoiar portadores de deficiências intelectuais através do esporte. O evento acontece entre 17 e 20 de julho no Toyota Park, na cidade de Bridgeview, Illinois, nos EUA.

Fundada em 1968, a Special Olympics vem contribuindo para que haja grandes avanços em relação ao desenvolvimento de portadores de deficiências intelectuais. Através do esporte, a organização acredita que cada vez mais pessoas possam se sentir empoderadas e ir além.


"É uma honra participar da Copa Unificada da Special Olympics. Sei pela minha experiência como os esportes podem dar poder a atletas para que sejam líderes dentro e fora de campo. Estou muito animado para que o mundo testemunhe o talento e a liderança dos atletas da Special Olympics e seus companheiros", disse Hidetoshi Nakata, ex-jogador japonês com passagens pela Roma e Fiorentina.

Apesar dos avanços realizados pela Special Olympics, um estudo feito pela Kantar indicou que apenas 32% das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que um portador de deficiências intelectuais é capaz de praticar esportes em um time com pessoas sem qualquer deficiência. Zico, Drogba e Nakata desembarcarão em solo norte-americano justamente para provar o contrário.


Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/zico-e-drogba-participam-de-torneio-com-deficientes-intelectuais,7239ccc581e21b23de26f52b43dc55cfahnssa5l.html
5
Outros / Re: 1ºs Jogos Europeus Verão INAS - Paris, FRA 18
« Última mensagem por rui sopas em Hoje às 12:22 »
CLÁUDIA SANTOS VENCE HEPTATLO NOS EUROPEUS DE ATLETISMO PARA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Portugal já conquistou nove medalhas em dois dias de prova

Cláudia Santos vence heptatlo nos Europeus de atletismo para deficiência intelectual


Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

A portuguesa Cláudia Santos sagrou-se esta terça-feira campeã europeia de heptatlo, no segundo dia dos Europeus de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), em Paris, onde Portugal já conquistou nove medalhas.

Além do título europeu de Cláudia Santos, também Lenine Cunha, igualmente no heptatlo, e Joana Silva, nos 5.000 metros, subiram esta terça-feira ao pódio na competição, que decorre até sexta-feira.

Lenine Cunha voltou a conquistar uma medalha de prata, depois do segundo lugar no triplo salto, na segunda-feira, quando Cláudia Santos terminou em segundo nos 400 metros barreiras, enquanto Joana Silva tinha sido quarta nos 5.000 metros marcha.

A seleção lusa juntou três medalhas às seis conquistadas no primeiro dia, após uma jornada em que Paulo Benevente e Domingos Magalhães concluíram no quarto lugar as provas de 3.000 metros obstáculos e do lançamento do disco, respetivamente.

José Azevedo foi sétimo nos 1.500 metros, com uma marca que lhe valeu a integração no projeto paralímpico, e Carlos Freitas terminou em nono nos 200 metros, numa corrida em que Carlos Lima ficou em 13.º.

A nona edição dos Europeus INAS decorre até sexta-feira.



Fonte: Record

6
Bruno Araújo compete nos Jogos Europeus Universitários à procura de voos mais altos

Bruno Araújo, único atleta português nos Jogos Europeus Universitários a competir em desporto adaptado, disse hoje à Lusa que quer "o melhor resultado possível" na prova de ténis de mesa, mas procura ganhar experiência para outros 'voos'.


Lusa
16 Julho 2018 — 20:36

Aos 20 anos, o estudante do Instituto Politécnico de Setúbal representa Portugal na única modalidade de desporto adaptado presente nos Jogos, que decorrem até 28 de julho.

Araújo pratica ténis de mesa adaptado "há dois anos, depois de começar no Clube de Futebol Os Sadinos", contou à Lusa, e a paixão continuou a par da licenciatura em Gestão, Distribuição e Logística.

Em Setúbal, encontrou uma equipa de ténis de mesa e um instituto que "fez todos os possíveis" para que pudesse disputar a prova em Coimbra, naquilo que é a estreia em provas universitárias, depois de um 'top 10' no nacional de ténis de mesa adaptado na última época.

Treinado por José Conceição, o potencial de Bruno Araújo já foi avistado por "jogadores da seleção nacional", contra quem jogou nos Nacionais, mesmo sendo o mais novo de todos os participantes.

"Alguns jogadores da seleção disseram-me para continuar, não largar os treinos e trabalhar, e depois chegaria qualquer coisa, como a seleção nacional, de que gostava muito de fazer parte", explicou.

Inserido no Grupo A da competição, disputou até ao momento dois dos três jogos da 'poule', perdendo com o italiano Francesco Lorenzini e com o francês Elias Debeyssac, da Universidade de Bordéus, antes de fechar a fase de grupos na terça-feira, frente ao polaco Hubert Morusiewicz.

Mesmo reconhecendo que os adversários "jogam melhor", Bruno Araújo quer usar a prova como uma catapulta para próximas participações, não só na quinta edição dos Jogos Europeus Universitários, marcados para 2020 em Itália, mas também no 'sonho' de representar a seleção nacional.

Com espinha bífida desde nascença, e entretanto submetido a uma intervenção cirúrgica, em 2013, Bruno Araújo tem "algumas dificuldades em andar e a perna esquerda mais prejudicada", o que não o impede de repetir a vontade de "progredir muito e chegar ao nível de topo".

Na opinião do jovem atleta, ainda há alguma discriminação em relação ao desporto adaptado, mesmo que "a longo prazo essa ideia acabe por desaparecer", em particular nos apoios.

"Gostaria que a Câmara de Setúbal, ou outras instituições, pudessem, por exemplo, facultar uma carrinha ao meu clube e a todos os de Setúbal. Imagina, há uma prova no Porto, partíamos todos e tínhamos tudo tratado. Faz falta esse tipo de apoios", considerou.

Quanto ao estatuto de estudante atleta, Bruno espera tê-lo "na próxima época", para evitar ter exames de manhã e provas à noite, como aconteceu esta temporada, até porque a conciliação entre desporto e academia é para continuar.

"Gostava muito de combinar uma vida de trabalho e ténis de mesa. Tenho saúde e um clube que me apoia. (...) Gostava de continuar a fazer a vida que faço", atirou.

A apostar numa carreira passo a passo, Bruno não deixa de 'sonhar' com uma possível participação em provas de topo internacionais, com a 'cereja' no topo do bolo a serem os Paralímpicos.

"A caminho de Coimbra, o meu treinador disse-me que nos Paralímpicos a malta faz sempre uma tatuagem do símbolo olímpico. Eu não sabia, mas ele prometeu-me fazer uma tatuagem se eu fosse aos Paralímpicos. É uma ideia muito, muito fascinante, e entusiasmava-me muito poder chegar a um nível desses", afirmou.

A quarta edição dos Jogos Europeus Universitários decorre até 28 de julho e traz 13 desportos diferentes a Coimbra, com a participação de cerca de 4.500 atletas -- a sua maioria campeões nacionais universitários nas 13 modalidades em competição, entre eles cerca de 450 portugueses -, de 295 universidades de 40 países.


Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/bruno-araujo-compete-nos-jogos-europeus-universitarios-a-procura-de-voos-mais-altos--9600853.html
7
Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por migel em Hoje às 11:53 »
O seu pedido de prestação social para a inclusão com o processo nº 195XXX foi deferido e será atribuída a Componente Base no valor de 269,08 €, com início em 2018-07-01.


WEEEEEEEE! Agora o que faço?



Parabénsss..  eu não disse que era rápido?  ;)
Não fazes nada, espera que ele caia.
Entretanto vais receber uma carta da SS com AR a dar conta dessa informação e com as contas detalhadas para saberes em que se basearam para atribuição da PSI.
Deste indicação do IBAN da tua conta?
Se for este o caso deves receber "não sei como foi deferido agora, se dá para pagarem este mês" se isso acontecer pagam entre o dia 8 e 9 de cada mês.

E não esquecer que em Agosto é actualizada . :good:
8
Noticias / Direitos Humanos devem ser respeitados na Internet, diz ONU
« Última mensagem por Sardinha em Hoje às 11:48 »
Direitos Humanos devem ser respeitados na Internet, diz ONU


Publicado em 14/07/2018 - 19:50 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília

 
O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução defendendo o respeito, a promoção e o exercício dos direitos humanos na internet. As resoluções não tem força de lei, mas são orientações importantes para guiar governos e a sociedade.

O documento afirma que os mesmos direitos garantidos no mundo offline devem ser proporcionados também no ambiente online. Entre eles a liberdade de expressão, que deve ser respeitada e viabilizada independentemente de plataformas e de fronteiras.

No texto, o conselho chama os governos dos países-membro a fortalecerem a cooperação de modo a desenvolver programas de facilitação do acesso e do uso de meios de comunicação e tecnologias. Esses recursos são vistos como instrumentos fundamentais para o exercício dos demais direitos humanos pelas pessoas.

Este esforço inclui também a busca pela diminuição das desigualdade digitais entre cidadãos, especialmente na perspectiva de gênero, e a garantia de um ambiente online seguro e sem discriminação. A disseminação e a apropriação das tecnologias, recomenda, deve ser realizada orientada pelos direitos humanos.

Essa abordagem envolveria, por exemplo, a acessibilidade nesses equipamentos, de modo a permitir que elas sejam plenamente aproveitadas por pessoas com deficiência. Entre recursos para este público estão a audiodescrição e medidas de facilitação de leitura (como variações de contraste em sites e aplicativos).

Ao mesmo tempo, a resolução indica aos governos a importância de desenvolverem “remédios” para quando violações de direitos humanos ocorrem na rede.

Privacidade e proteção de dados
A resolução elenca a privacidade e a segurança como dois valores orientadores importantes. Neste sentido, recomenda aos governos a aprovação de leis ou normas semelhantes que assegurem a proteção de dados dos cidadãos. Nesta semana, o Congresso Nacional aprovou a primeira lei geral de proteção de dados, mas a matéria ainda precisa da sanção do presidente Michel Temer e levará um ano e meio para entrar em vigor.

Além disso, o documento salienta a responsabilidade também do setor privado. “Empresas devem trabalhar para viabilizar soluções técnicas que deem segurança e protejam a confidencialidade das comunicações digitais”, acrescenta, citando como recursos técnicos o uso de anonimização (quando os dados não podem mais ser relacionados a um indivíduo) e criptografia (uma ferramenta para dificultar a leitura de uma informação transmitida).


Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2018-07/direitos-humanos-devem-ser-respeitados-na-internet-diz-onu
9
O desporto, ferramenta de inclusão social – José Rodrigo Bejarano


De origem colombiana, José Rodrigo Bejarano, vive em Cabo Verde há vários anos, onde foi co-fundador do Comité Paralímpico de que é Presidente. Uma actividade que vive com entusiasmo, espírito de missão e amor a Cabo Verde. É também Secretário do Comité Paralímpico da África, para o qual olha com simpatia e sentido de responsabilidade.

Dulce Araújo – Cidade do Vaticano
Com 20 anos de vida, o Comité Paralímpico de Cabo Verde é, segundo o seu Presidente, uma instituição de sucesso. Surgida no seio da Associação Nacional de Deficientes, está a conseguir um dos seus principais objectivos: levar as pessoas a compreender e a aceitar que o desporto é uma importante ferramenta de inclusão social. Outra grande satisfação é que hoje  em Cabo Verde “os melhores atletas a nível individual são paralímpicos”.

Mas restam ainda muitos desafios, a começar por consolidar os ganhos obtidos, incluir mais mulheres com deficiência na Associação, trabalhar na formação de professores para desporto adaptado nas escolas, trabalhar na reabilitação física e mental das pessoas com deficiência, na promoção nacional, etc.

E foi com o desejo de trazer e levar outras experiencias para o país, que José Rodrigo Bejarano veio a Roma, a convite da Associação Kriolità. Quatro dias de estada – 7 a 10 de Julho 2018 – recheados de encontros com organismos congéneres italianos e com jovens desportistas de origem cabo-verdiana, pois a diáspora está a ser levada seriamente em consideração pelos Comités Olímpico e Paralímpico em Cabo Verde.


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/africa/news/2018-07/o-desporto-ferramenta-de-inclusao-social-rodriguez-bejarano.html
10
Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por hyperrush em Hoje às 11:28 »
O seu pedido de prestação social para a inclusão com o processo nº 195XXX foi deferido e será atribuída a Componente Base no valor de 269,08 €, com início em 2018-07-01.


WEEEEEEEE! Agora o que faço?
Páginas: [1] 2 3 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo