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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por paulomiguel em 21/10/2018, 11:16 »
Pois Sr.Paulo

Tudo vai depender dos rendimentos do 3º elemento e ainda se é familiar em primeira linha recta e colateral 1º grau .

De qualquer forma se os rendimentos forem a titulo da componente base e o 3º elemento não auferir um rendimento muito alto à priori receberá algo. Mas terá de aguardar pelas continhas do CDSS.

As vossas melhoras e um bom final de semana

Arez

Bom dia, quem tem 80% sou eu (pai) e como tal recebo a totalidade, o 3º elemento é o meu filho, tem 60% e é estudante sem rendimentos e também recebe a totalidade.
Obrigado
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por AREZ em 21/10/2018, 00:45 »
Então para ver se compreendi, eu vivo com a minha esposa,filha,genro e neta.
Para efeitos de agregado do complemento so entram a minha esposa e filha certo?

Cumprimentos

Oiça

No seu caso declara além do requerente somente a sua esposa e filha.

Parentes e afins menores em linha recta e em linha colateral  (não têm limite de grau de parentesco).


Arez
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por Cortez89 em 21/10/2018, 00:12 »
Então para ver se compreendi, eu vivo com a minha esposa,filha,genro e neta.
Para efeitos de agregado do complemento so entram a minha esposa e filha certo?

Cumprimentos
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por AREZ em 21/10/2018, 00:02 »
Boa noite.
Tenho uma questão em relação ao complemento.
Qual o agregado familiar que deve ser considerado para fazer o pedido?
É que estou um pouco confuso em relação a nao entrar netos ou avós.

Sr. Cortez

Agregado familiar em linha reta e colateral de primeiro grau, ou seja, cônjuge, filhos, pais e irmãos.

Para mais esclarecimentos contacte a Segurança Social Directa ou presencialmente em qualquer balcão de atendimento da Segurança Social.

Cumprimentos


Arez
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por Cortez89 em 20/10/2018, 23:23 »
Boa noite.
Tenho uma questão em relação ao complemento.
Qual o agregado familiar que deve ser considerado para fazer o pedido?
É que estou um pouco confuso em relação a nao entrar netos ou avós.


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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por AREZ em 20/10/2018, 22:39 »
Estou curioso para saber, o meu agregado familiar é constituído por três pessoas, das quais duas têm incapacidade com 80% e 60% e ambos recebemos a totalidade do PSI base.
Cumprimentos

Pois Sr.Paulo

Tudo vai depender dos rendimentos do 3º elemento e ainda se é familiar em primeira linha recta e colateral 1º grau .

De qualquer forma se os rendimentos forem a titulo da componente base e o 3º elemento não auferir um rendimento muito alto à priori receberá algo. Mas terá de aguardar pelas continhas do CDSS.

As vossas melhoras e um bom final de semana

Arez
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por paulomiguel em 20/10/2018, 21:14 »
Muito Boa Noite

Sr. Paulo

E normalíssimo sim também se tiver direito a algum valor só para meados de 2019.

Cumprimentos

Estou curioso para saber, o meu agregado familiar é constituído por três pessoas, das quais duas têm incapacidade com 80% e 60% e ambos recebemos a totalidade do PSI base.
Cumprimentos
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por AREZ em 20/10/2018, 21:08 »
Boa noite companheiros,
 tenho a seguinte duvida, entreguei no dia 02 de outubro de 2018 todos os formulários para o complemento diretamente na segurança social, mas ainda não aparece nada na segurança social direta, é normal?
Obrigado
Cumprimentos

Muito Boa Noite

Sr. Paulo

E normalíssimo sim também se tiver direito a algum valor só para meados de 2019.

Cumprimentos
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Noticias / Re: AINDA A PRESTAÇÃO SOCIAL PARA A INCLUSÃO
« Última mensagem por paulomiguel em 20/10/2018, 20:37 »
Boa noite companheiros,
 tenho a seguinte duvida, entreguei no dia 02 de outubro de 2018 todos os formulários para o complemento diretamente na segurança social, mas ainda não aparece nada na segurança social direta, é normal?
Obrigado
Cumprimentos
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Outros / Domótica - Fechaduras Inteligentes
« Última mensagem por Isanches em 20/10/2018, 20:20 »
Olá,


Refiro-me aos aparelhos electrónicos (funcionam com pilhas) que permitem abrir e fechar portas à distância através de um smartphone (usando uma aplicação ou acedendo a um portal). A porta também pode ser trancada ou destrancada pelo mesmo meio.

Fonte foto: Insania

Também existem outras fechaduras, (com um painel com números para introduzir o código que controla a fechadura, ou com scaneamento de impressão digital ou ranhura para passar cartão), mas que dão menos autonomia, pelo que não os vou inclui neste tópico.

Indicado para pessoas: com pouca destreza manual, que não consigam manipular chaves, que não tenham altura suficiente para chegar à fechadura, etc.

Podem substituir fechaduras tradicionais ou serem colocadas sobre, ou dentro, delas.

São controladas por telemóvel ou afim (tablet, computador, smartwatch, plataforma de domótica ou assistente virtual) através de 3 principais protocolos de comunicação:
  * BLUETOOTH
São melhores que outras fechaduras inteligentes, nos seguintes aspectos: gastam menos energia das pilhas e a ligação com o telemóvel é directa, sem necessidade de um hub para traduzir o protocolo.
No entanto, têm limite máximo de alcance, pelo que não podem ser controladas fora e longe de casa. E dentro de casa o seu alcance também pode variar de acordo com obstáculos e presença de metais Também sem hub, o utilizador não pode centralizar o controlo de vários e diferentes aparelhos inteligentes numa única aplicação.
   * Z-WAVE
Ao contrário de Bluetooth precisam de hub para se ligar ao smartphone, e a fechadura precisa de estar perto do hub, caso contrário poderá necessitar de um repetidor do sinal do hub. Também alguns modelos não têm aplicação de smartphone própria.
De qualquer forma são compatíveis com mais sistemas de controlo remoto do que Bluetooth (ZigBee / serviços IFTTT / Apple’s Home kit (Siri) / HomePod / Alexa / Google and Nest /  etc)
  * WI-FI
Geralmente é oferecido como um extra de fechaduras que funcionam com Bluetooth para permitir que a fechadura seja controlada a qualquer distância através da internet.
A desvantagem é ter que colocar um aparelho de hardware extra (Internet Gateway) numa tomada eléctrica para que funcione.
Também existem modelos que ligam-se ao smartphone através de um router existente.

Desvantagens das fechaduras inteligentes face às tradicionais:
  - São mais caras.
  - Têm mais componentes e portanto o risco de avaria é maior, assim como o custo de reparação.
  - Estão dependentes das ligações wireless entre fechadura e smartphone.
  - São susceptíveis a interferências entre ligações.
  - A segurança pode ficar comprometida por hacking, mau funcionamento, etc.
  - Em caso de mau funcionamento (não abrir, não fechar ou trancar), os inconvenientes são maiores (como não ter outro meio de entrada em casa ou incêndio provocado pelo mau funcionamento das baterias).
  - Devido às suas componentes electrónicas, é menos resistente aos efeitos do clima, como chuva e humidade.

Critérios a considerar aquando da compra:
  - Compatibilidade da fechadura tradicional com a fechadura inteligente, quando esta não a substitui. Se esta a substitui terá de levar em conta as características da porta face aos requisitos da fechadura inteligente (tipo – geralmente as fechaduras inteligentes não podem ser montadas em portas de vidro; orientação de abertura, espessura da porta e outras medidas).
  - Compatibilidade da aplicação da fechadura com o sistema operativo do smartphone.
  - Compatibilidade do smartphone com tecnologia Bluetooth ou outra.
  - Compatibilidade com outros sistemas de controlo remoto.
  - Compatibilidade com plataformas de domótica.
  - Facilidade de instalação física da fechadura e da ligação/sincronização entre fechadura e smartphone. Alguns modelos podem exigir a montagem de cabos.
  - Funcionalidades da aplicação.
  - Funcionamento da aplicação: procurar críticas on-line na DEO, Amazon, etc.
  - Nº de permissões (chaves, códigos) por fechadura.
  - Notificações: de bateria fraca, de sair sem bloquear a porta (em conjunto com uma bridge), de erros, etc.
  - Possibilidade de utilizar uma chave física ou outro modo manual de abrir e fechar a porta.
  - Garantia: duração e cobertura por componente.

Opções para maior autonomia:
  - Opção que facilite abertura manual, como detecção incorporada de início do movimento para fechar/abrir, sendo que depois a fechadura inteligente executa o resto do movimento pretendido. (Ex: Danalock).
  - Comando de controlo remoto.
  - Opção de abertura com leitura de impressão digital.
  - Controlo por voz (obtido geralmente através de altifalantes-assistentes pessoais).
  - Função que desbloqueie automaticamente a porta quando o utilizador se aproxima dela com o smartphone. E outras funções automáticas.
  - Leitor de Cartões: quando sincronizado com a fechadura, permite abrir e fechá-la utilizando um cartão, uma pulseira ou um porta-chaves como chaves digitais, em vez do smartphone. (Exemplo: sistema Somfy)

Outras Opções extra:
  - Uma bridge que permita monitorizar e controlar a fechadura mesmo quando está fora de casa, via internet.
  - Funcionalidades da aplicação:
     * Criar chaves virtuais, associá-las a nomes, e partilhar os códigos de acesso com outros utilizadores.
     * Programação de chaves virtuais: Convide utilizadores enviando um código válido somente para uma única utilização ou chaves válidas apenas em determinados horários e dias. Exemplo: para entrega de encomendas, empregadas de limpeza, familiares.
     * Aplicação (ou dispositivo) que consiga avaliar se a porta está aberta, fechada, trancada ou não e comunica-lo ao utilizador.
     * Relatórios de utilização (quando e por quem).
     * Funcionalidade para abrir a porta manualmente.
     * Alarmes. Por exemplo: quando o usuário é forçado a abrir a porta, pode utilizar uma senha de “assalto” predefinida e em seguida, a fechadura accionará o alarme na aplicação. Os usuários com a aplicação instalada irão receber uma notificação de alarme de intrusão e emergência. Ou se alguém tentar abrir a fechadura e accionar o interruptor de adulteração, a fechadura emitirá um som de alarme e accionará o alarme na aplicação. Os usuários que tiverem o aplicativo instalado receberão uma notificação de alarme de intrusão e ouvirão o som do alarme, os usuários também receberão uma chamada de alarme do aplicativo. Alarmes para quando as tentativas de abertura ultrapassarem determinado número de vezes.
  - Comando por touchpad.
  - Dispositivo colocado no exterior da porta que permite colocação de pilha só para introduzir código e abrir a porta, para poupança de energia ou no caso de falta de energia.
  - Cilindro anti-rutura, anti-tração e anti-perfuração para fechaduras que substituam completamente uma tradicional.
  - Canhão tradicional compatível com fechadura inteligente, para substitur a que tenha, caso não seja compatível. Exemplo: Danalock.
  - Painel numérico fixado à parede com parafusos ou por fita adesiva que permita a introdução de um código numérico de alguns dígitos para abertura de porta. O pin pode ser diferente para cada convidado, depende da memória.
  - Webcam que poderá enviar fotos para o smartphone das pessoas que se encontram em frente da porta.
  - Tecnologia de Senha Fantasma: Os usuários podem adicionar alguns números antes ou depois da sua senha real, o que pode evitar que outras pessoas possam espiar e roubar a sua senha.
  - Possibilidade de criar diferentes grupos de usuários.

Marcas presentes em Portugal: SOMFY / NUKI / DANALOCK / Xiaomi / Goji / Ennio / Cifial / etc.

Preço c/ IVA aprox.: 230€ a 380 €

Partilhem as vossas opiniões, experiências e críticas sobre o produto para ajudar e informar a comunidade.

Também são bem-vindas correcções e informações que completem o tópico, como restrições de mobilidade que o produto colmata, dicas de utilização, etc.


Cpts
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