iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Compra & Venda / Re: Vende-se grua de transferência usada
« Última mensagem por andreo em 22/07/2019, 11:48 »
ainda está disponivel?
12
Utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra curtem a onda com Garrett McNamara

por Notícias de Coimbra Julho 20, 2019
Decorreu ontem, na Figueira da Foz, a primeira aula das Buondi Surf Sessions – a iniciativa que põe todos os portugueses a surfar.

 
Cerca de 50 pessoas participaram nas aulas abertas com a presença de Garrett McNamara que distribuiu sorrisos, autógrafos e fotografias a todos os presentes.
 
A manhã ficou completa com a participação de um grupo de 7 utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra que se divertiram ao máximo dentro de água e garantiram que esta é uma experiência para repetir no futuro!


Fonte: https://www.noticiasdecoimbra.pt/utentes-da-associacao-de-paralisia-cerebral-de-coimbra-curtem-a-onda-com-garrett-mcnamara/
13
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo Ricsil
« Última mensagem por SLB2010 em 22/07/2019, 10:36 »
Amigo bem vindo ao DF.
Usa e abusa.
desejo-te uma ótima estadia. :chapeu:
14
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo Ana-S
« Última mensagem por SLB2010 em 22/07/2019, 10:35 »
Amiga bem vinda ao DF.
Usa e abusa.
desejo-te uma ótima estadia.
15
Comunicados da Administração / Re: Promoção Moderador Rui Sopas
« Última mensagem por SLB2010 em 22/07/2019, 10:29 »
Recebido e merecido  :good:
16
Alentejo ganha Centro de Apoio à Vida Independente para pessoas com deficiência

Publicado em Regional  21 julho, 2019



Na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, será inaugurado em Vendas Novas, o CAVI (Centro de Apoio à Vida Independente) Alentejo, da Inovar Autismo, numa cerimónia que contará com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

O CAVI Alentejo terá sede em Vendas Novas e prestará apoio a pessoas com autismo, deficiência intelectual ou outras neurodiversidades, com idade igual ou superior a 16 anos, dos distritos de Évora, Beja, Portalegre e alguns concelhos do distrito de Setúbal, Lisboa e Santarém.

O apoio é gratuito e prestado por Assistentes Pessoais, funcionando como uma ferramenta privilegiada de autodeterminação, autonomia, participação e inclusão, personalizada a cada utente face às suas próprias necessidades, trabalhando sempre em conjunto com as famílias e em rede com a comunidade.


Fonte: https://radiocampanario.com/ultimas/regional/alentejo-ganha-centro-de-apoio-a-vida-independente-para-pessoas-com-deficiencia
17
Noticias / Pelo direito à vida independente das pessoas com deficiência
« Última mensagem por migel em 22/07/2019, 09:36 »
Pelo direito à vida independente das pessoas com deficiência

O Bloco apresenta em Setúbal, neste domingo, com a presença de Catarina Martins e Joana Mortágua, as propostas pelo direito à vida à vida independente, onde se destacam a elaboração de uma estratégia nacional para a deficiência.
21 de Julho, 2019 - 14:00h


Marcha pela Vida Independente 2019 -Lisboa - Foto da página do Centro de Vida Independente no facebook

O Bloco de Esquerda apresenta o programa “Pelo direito à vida independente das pessoas com deficiência” este domingo em Setúbal, a partir das 17h na Escola Secundária Sebastião da Gama.

Na apresentação das propostas, o Bloco salienta que o desemprego decresceu 19,3% entre 2016 e 2017, mas apenas 2% entre a população com deficiência. Alerta também que o risco de pobreza é mais elevado entre as pessoas com deficiência e é mais elevado em Portugal do que a média da União Europeia.

O Bloco sublinha que as políticas assistencialistas e institucionalizadoras, que têm sido dominantes, são parte do problema e aponta que é tempo de as abandonar e promover uma política baseada nos direitos humanos.

Assim, o Bloco propõe:

● Elaboração de uma estratégia para a deficiência, através de um processo participativo e descentralizado a nível nacional que respeite a opinião das pessoas com deficiência, as suas famílias e as organizações representativas e concretize os direitos inscritos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

● Execução de uma lei de assistência pessoal, financiada pelo Orçamento do Estado, que respeite a filosofia de Vida Independente cumprindo princípios básicos como o pagamento direto aos utentes do número de horas de assistência necessárias à concretização do seu projeto de vida e a livre escolha da assistência pessoal.

● Convergência do rendimento disponível das pessoas com deficiência com o valor do Salário Mínimo Nacional no prazo da legislatura.

● Diminuição da idade mínima para a aposentação das pessoas com deficiência.

A estratégia que falta

JORGE FALCATO
Em declarações ao jornal “Público”, o deputado Jorge Falcato critica “as políticas contraditórias” do governo, que afirma que “há uma mudança de paradigma”, mas “ao mesmo tempo que defende uma politica de institucionalização”.

“Ao dizermos que é preciso de cumprir os direitos inscritos na convenção [sobre os Direitos das Pessoas com deficiência] estamos a assumir a convenção como um programa político. Os direitos inscritos na convenção abraçam muitas áreas da vida, da saúde, passando educação e pelo emprego. É isso que queremos: concretizar todos os direitos”, frisa Jorge Falcato ao jornal.

Fonte: BE
18
Câmara indica que construção desvirtuaria arquitetura original do imóvel classificado.


Foi projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, inaugurada em 1965 e alvo de uma empreitada de requalificação de 500 mil euros ao longo do último ano. A piscina da Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira, reabriu este verão, mas permanece sem rampa de acesso para cidadãos com mobilidade reduzida.

Questionada pelo CM, a Câmara de Matosinhos indica que "tratando-se de um imóvel classificado, as rampas de acesso para deficientes não são obrigatórias, uma vez que a sua construção desvirtuaria a arquitetura original".

"É uma vergonha. Fizeram as obras, gastaram-se centenas de milhares de euros e não houve a sensibilidade de pôr uma rampa para quem precisa?", lamenta um dos utentes da piscina, que pediu anonimato. "Além de que não melhoraram a sinalética e os acessos aos sanitários, dentro do espaço da piscina, também não têm rampas, o que é inadmissível", acrescentou.

Em julho de 2017, o vereador Fernando Rocha indicou ao CM que a empreitada, bem como a requalificação que está em curso na Piscina das Marés - também de Siza Vieira -, na marginal de Leça da Palmeira, iria deixar os equipamentos "mais confortáveis e acessíveis, cumprindo todas as regras".

A Câmara de Matosinhos indica que "os sanitários da piscina nunca deixaram de funcionar e as indicações dos mesmos são as originais, conforme projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira".

Esta sexta-feira, o CM encontrou ainda sanitários da Quinta da Conceição fechados - apenas um aberto e vandalizado. A câmara indicara que estavam em funcionamento desde dia 6, depois de obras na sequência da rutura de uma conduta de água


Assista ao video em : https://www.cmjornal.pt/portugal/cidades/detalhe/piscina-de-siza-em-leca-da-palmeira-nao-tem-rampa-para-deficientes

**Fonte: CMJornal**
20
Duvidas & Ajudas / Re: Pré-junta e Junta Médica
« Última mensagem por AREZ em 21/07/2019, 23:27 »
Boa tarde
Talvez me saibam esclarecer pois não encontro essa informação.
Fui a uma pré-junta para posteriormente ir a uma  junta médica pedir o atestado Multiusos.
Existe algum prazo de obrigatoriedade , legal entre a pré-junta e a junta médica para ser chamado?
Obrigado

Boa Noite

Sr. Araújo

Após a instrução pelo delegado de saúde , será notificado para junta médica no prazo de 60 dias.

O prazo começa a contar desde a data em que apresentou o requerimento.

Boa semana

Arez


Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo