iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Últimas Mensagens

Páginas: 1 ... 8 9 [10]
91
Parabéns pela merecida promoção.
Bora lá trabalhar para merecer a camisola  -)

 :abraco:
92


Hyundai facilita a vida aos condutores surdos (com vídeo)
TEXTO: NUNO FATELA
DATA: 11 JANEIRO, 2019
 
É verdadeiramente genial o vídeo desta iniciativa em que a Hyundai facilita a vida aos condutores surdos, recorrendo aos restantes sentidos para substituir as dificuldades de audição

A mobilidade para todos é uma das maiores promessas do automóvel. Mas, para que isso se cumpra em toda a plenitude, continuam a ser necessário responder a necessidades específicas de pessoas com handicaps, como a surdez. Algo que agora foi alcançado pela Hyundai, numa excelente iniciativa que a marca apresentou em vídeo. A ideia é bastante fácil de explicar. Sabendo que nas pessoas com dificuldades de audição os restantes sentidos, como o tacto e a visão, ficam mais apurados, é precisamente a eles que a marca recorre para facilitar a vida aos condutores surdos.



Tudo começa pelos softwares que reconhecem os padrões de sons, como os das ambulâncias. Depois, essas informações são transformadas em inputs de imagens, projetadas para o condutor no head-up display e volante, que também fornece informações táteis pela vibração. Para o vídeo que encontra neste artigo, a Hyundai escolheu um verdadeiro exemplo de superação. Trata-se de Daeho Lee, o primeiro condutor de táxi na Coreia que é surdo. Neste caso, além de ter recorrido ao tato e visão para alertar o condutor, surgem também alterações na viatura, com um tablet ao dispor dos clientes para eles indicarem o destino de viagem desejado.

Para terminar, recordamos uma das mensagens no final do vídeo. É referente ao facto de terem sido necessários 15 anos para ter sido concedido aos condutores surdos o direito a conduzir táxis na Coreia. Uma luta que terminou graças a este avanço fornecido pela Hyundai, que merece elogios pela iniciativa.


Fonte: https://www.turbo.pt/hyundai-facilita-a-vida-aos-condutores-surdos/
93
Menina de dois anos comove internautas ao tentar falar com o pai que é surdo

Lupita Padilla, avó da menina mexicana de dois anos que está a comover a Internet, atingiu um recorde de visualizações no seu Facebook. Tudo porque partilhou um vídeo da neta a tentar comunicar com o pai em língua gestual.



Criança a tentar falar com o pai© DR


Ninguém sabe o que ela quer transmitir ao pai, apenas ela. Mas a criança de dois anos não desiste de comunicar através de linguagem gestual. O pai é surdo e não fala.

De tão habituada ver a família a falar com ele, a neta de Lupita Padilla, de quem não se sabe sequer o nome, tenta comunicar com o pai. Mexe as mãos, para cima e para baixo, toca na mão dele, gesticula, ri-se, tenta falar, mas através da linguagem gestual nada conseguiu dizer, mas isso não é importante.

O importante, como refere a avó, Lupita Padilla, uma família que vive numa cidade no norte do México, é que ela tenta comunicar. E agradece: "Obrigada meu Deus, por fazeres tão inteligente."

Veja aqui:  https://www.dn.pt/mundo/interior/menina-de-dois-anos-comove-internautas-ao-tentar-falar-com-o-pai-que-e-surdo--10442684.html

Fonte: DN
94
Duvidas & Ajudas / Re: Pedido de ajuda - certificado multiusos
« Última mensagem por fatimam em 16/01/2019, 15:15 »
Nandito, muito obrigada pelos contactos.
Eu vivo próximo de Santa Maria da Feira, vou pesquisar e tentar não desistir.

Mais uma vez, muito obrigada
95
Duvidas & Ajudas / Re: Pedido de ajuda - certificado multiusos
« Última mensagem por Nandito em 16/01/2019, 12:30 »
Bom dia a todos, muito obrigada pelas mensagens e sugestões.

Sininho, queria pedir-lhe por favor, se me poderia enviar a lista.

Alguém sabe se aos 45% se juntam, por exemplo mais 10 pontos de psiquiatria ou se aqueles 10 pontos ainda divide pela percentagem que falta? Peço desculpa, mas não percebi muito bem.

Grata por toda a atenção e paciencia
fatima

Ola fatimam,
quem falou na lista fui eu, existem imensos...
vê aqui: http://apintooliveira.pai.pt/ms/ms/antonio-pinto-oliveira-5100-187-lamego/ms-90020537-st-13/
http://www.bmop.pt/-servicos-pericias-peritagens-para-avaliacao-de-dano-corporal
https://www.clinicadravelar.pt/pt/pagina/78/peritagem-medico-legal/
até tinha visto um em chaves, não sei bem de onde és... assim poderia encontrar um mais perto de ti.
Quanto á formula de calculo só mesmo eles te podem ajudar, antes eu soubesse que assim escusavas de ir pagar por uma consulta médica.
Continua a dizer-te não desistas luta pelos teus objectivos.
xau e boa sorte
Cumpts. Nandito
96
Duvidas & Ajudas / Re: Pedido de ajuda - certificado multiusos
« Última mensagem por fatimam em 16/01/2019, 11:31 »
Bom dia a todos, muito obrigada pelas mensagens e sugestões.

Sininho, queria pedir-lhe por favor, se me poderia enviar a lista.

Alguém sabe se aos 45% se juntam, por exemplo mais 10 pontos de psiquiatria ou se aqueles 10 pontos ainda divide pela percentagem que falta? Peço desculpa, mas não percebi muito bem.

Grata por toda a atenção e paciencia
fatima
97
Atleta paralímpico discriminado no acesso ao Ensino Superior

Antena 1

16 Jan, 2019, 10:36 / atualizado em 16 Jan, 2019



Foto: Telmo Pinão/ facebook/DR

O atleta paralímpico Telmo Pinão queixa-se de ter sido alvo de discriminação no acesso ao Ensino Superior. O atleta quis aceder à licenciatura de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra, para a qual são obrigatórias provas físicas de pré-requisitos, mas por incompatibilidade não as pôde fazer.
De acordo com o regulamento da Universidade, não está previsto adaptar as provas para um cidadão com deficiência. Motivo pelo qual Telmo Pinão não se pode candidatar.

Em resposta à Antena 1, a Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior admite agora a possibilidade de haver ajustamentos.


Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/pais/atleta-paralimpico-discriminado-no-acesso-ao-ensino-superior_a1123074/?utm_source=rtpnoticias&utm_medium=notificacao&utm_campaign=desktop
98
Duvidas & Ajudas / Re: Desconto IRS
« Última mensagem por Sininho em 16/01/2019, 10:52 »
Bom dia,

Penso que é sempre necessário na declaração anual do IRS colocar que é portado de deficiência superior a 60%

Disponha ;)
99
Tipos de Doenças / Re: Diabetes
« Última mensagem por hugo rocha em 16/01/2019, 10:44 »
Crianças com diabetes sem alternativa a picada Sensor verifica nível de açúcar sem ‘picadela’.

Por João Saramago|15.01.19


Picar as crianças para ver o nível de açúcar surge como solução de recurso

Crianças portadoras de Diabetes tipo 1 são sujeitas a serem picadas diariamente para se verificar o nível de açúcar no sangue, por a alternativa existente no mercado, o sensor FreeStyle Libre, estar esgotada nas farmácias. A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) confirma que "tem recebido contactos sobre dificuldades de obtenção do dispositivo médico Free Style Libre Sensor". "Temos conhecimento de que existem utentes que não conseguem ter acesso. E o tempo de entrega nas farmácias é superior a 2 meses", revelou fonte do Infarmed. Dificuldades que, tal como avançou o CM, se verificam desde há um ano, quando o dispositivo passou a ser comparticipado. Para o Infarmed "a Abbott Laboratórios não conseguiu satisfazer as necessidades da população, devido a um incremento inicial de pedidos dos utentes nas farmácias, o qual superou as suas expetativas".

CM
100
Duvidas & Ajudas / Re: Pedido de ajuda - certificado multiusos
« Última mensagem por Sininho em 16/01/2019, 10:35 »
Bom dia,

Deverá consultar um médico psiquiatra que lhe faça um relatório pormenorizado, com todos esses problemas e com as devidas correspondências na tabela de incapacidades, relatório esse que apensará a todos os outros aquando do pedido da junta médica

Disponha


Páginas: 1 ... 8 9 [10]


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo