mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Madeira recebe Mundial de Síndrome de Down  (Lida 66 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Madeira recebe Mundial de Síndrome de Down
« em: 25/12/2017, 19:02 »
Madeira recebe Mundial de Síndrome de Down

Evento tem lugar em Outubro e engloba atletismo, basquetebol e ténis de mesa
PAULO VIEIRA LOPES / MADEIRA / 25 DEZ 2017 / 02:00 H.
 Madeira recebe Mundial de Síndrome de Down


Clube Desportivo ‘ Os Especiais’ é um dos grandes responsáveis pela estreia do Mundial.

A Madeira volta em 2018 a receber mais uma grande prova desportiva à escala Mundial, desta feita destinada ao desporto adaptado.

A notícia foi avançada nesta quadra natalícia, ao DIÁRIO, com o Governo Regional da Madeira a conceder uma mais que merecida prenda de Natal ao Clube Desportivo ‘Os Especiais que será o principal responsável em organizar um evento desportivo para pessoas com deficiência - Síndrome Down. Trata-se do Campeonato do Mundo de atletismo, basquetebol e ténis de mesa, que será disputado entre 1 a 8 de Outubro.

Os madeirenses Duarte Sousa e Rui Neves, um dos grandes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do Clube Desportivo ‘Os Especiais’ foram indigitados como membros do Comité Organizador local que em parceria com Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI-Portugal) organizarão este primeiro grande evento mundial em solo madeirense.

De referir que nos últimos tempos, o clube organizador manteve várias reuniões com o Governo Regional e Associações madeirenses, nomeadamente a Associação de Basquetebol da Madeira a Associação de Ténis de Mesa da Madeira e Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, de forma a que a Região se tornar-se na capital mundial do evento, dentro do calendário de 2018 da International Athletic Association for Persons with Down Syndrome (IAADS). Após vários contactos deu-se o ‘fumo’ branco para que a ilha figura-se assim, pela primeira vez, como o maior palco do Mundo para desportistas com deficiência. Além do mais e segundo o que o DIÁRIO apurou foram ainda realizados contactos pelo comité organizador local para que o nome do futebolista madeirense Cristiano Ronaldo possa vir a estar associado ao evento, na qualidade de patrono.

Aposta na descentralização

De forma a permitir um maior conhecimento à população das capacidades e potencialidades das pessoas com deficiência no desporto, o evento será descentralizado pela ilha, assim, a capital madeirense. o Funchal será palco para a modalidade de Basquetebol (3X3), enquanto a Ribeira Brava mais precisamente o Centro Desportivo da Madeira, servirá de palco da modalidade de Atletismo, e bem como a Ponta do Sol que foi escolhida para receber o espectáculo do Ténis de Mesa.


Dnoticias
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo