mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"  (Lida 1890 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« em: 16/09/2015, 15:42 »
Portugal com 32 atletas nos 4.ºs Global Games INAS




Portugal vai participar na 4.ª edição dos Global Games INAS para atletas com deficiência intelectual, competição que decorre no Equador de 16 a 28 de setembro, com as Seleções de Atletismo, Basquetebol, Ciclismo e Futsal, numa Missão FPDD/ANDDI-Portugal.

O evento realiza-se nas cidades de Guayaquil, Guaranda e Cuenca e terá a participação de um total de 35 países, com Portugal a estar representado por 32 atletas.

A missão lusa, chefiada por Hugo Silva, terá como porta-bandeira André Penedo (ciclismo) e capitão António Lopes (basquetebol). Nestes jogos estão em disputa os títulos mundiais INAS, sendo de referir que as seleções de atletismo, basquetebol e futsal são as campeãs mundiais em títulos, enquanto a equipa de ciclismo é vice-campeã do mundo em contrarrelógio.

 

Seleções Nacionais:

 

Atletismo (13): Ana Carvalho, Ana Filipe, Carlos Lima, Cristiano Pereira, Inês Fernandes, José Miguel Azevedo, Lenine Cunha, Maria Graça Fernandes, Maria Sousa, Pedro Isidro, Raquel Cerqueira, Ricardo Marques, Victor Pleno.

Selecionador Nacional: José Costa Pereira

Treinadores: Ana Paula Costa, João Amaral Mendes e Paulo Barbosa

Basquetebol (8): António Lopes, Carlos Duarte, Diogo Lopes, Duarte Araújo, Hélder Santos, João Nunes, José Cunha e Ricardo Martins

Selecionador Nacional: Fausto Pereira

Ciclismo (2): André Penedo e Carlos Carvalho

Coordenador Técnico: Mário Martinho

Futsal (9): Diogo Silva, Guilherme Silva, Hélder Morais, João Campelo, José Cesário rodrigues, Leandro Neves, Luís Teixeira, Márcio Soares e Nuno Teixeira

Selecionador Nacional: Luís Fontinha

 
« Última modificação: 24/09/2015, 14:56 por migel »
 

Offline SLB2010

4.ºs Global Games INAS
« Responder #1 em: 24/09/2015, 09:32 »
Quatro medalhas lusas nos jogos para deficiência intelectual


Portugal conquistou terça-feira quatro medalhas nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Quito, no Equador. Nos 10.000 metros, José Azevedo conquistou a medalha de ouro, ao terminar com o tempo de 36.48,10 minutos.

Inês Fernandes, com um lançamento do martelo a 38,26 metros, e Ana Filipe, com a marca de 9,96 metros no triplo salto, conquistaram medalhas de prata.

No lançamento do martelo, Ricardo Marques conquistou a medalha de bronze, com um lançamento a 27,08 metros.

Portugal está representado por 32 atletas na 4ª edição dos Global Games INAS (Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual), que terminam a 28 de setembro.

Numa competição que junta atletas de 35 países em oito modalidades, Portugal vai participar nas competições de atletismo, basquetebol, ciclismo e futsal.

Na terceira edição dos Global Games, disputada em Itália, Portugal terminou a competição no segundo lugar do medalheiro, com um total de 28 medalhas, 13 das quais de ouro.


Fonte: OJogo
 

Online migel

Re: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« Responder #2 em: 24/09/2015, 14:57 »
Portugal conquista mais sete medalhas
Competição decorre em Quito, Equador.



Foto: Lusa
Pedro Isidro

Portugal conquistou quarta-feira mais sete medalhas, das quais quatro de ouro, nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Quito, no Equador.

Lenine Cunha conquistou duas medalhas de ouro, no triplo salto e no heptatlo, e arrecadou o bronze no lançamento do dardo. Ana Filipe conquistou o ouro no heptatlo feminino e alcançou a medalha de prata nos 110 metros barreiras.

Pedro Isidro conseguiu a medalha de ouro nos 5.000 metros marcha e Inês Fernandes foi medalha de bronze no lançamento do dardo.

Portugal soma agora um total de 11 medalhas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze) e lidera as classificações coletivas, tanto em masculinos como em femininos.

Portugal está representado por 32 atletas na 4.ª edição dos Global Games INAS (Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual), que terminam a 28 de setembro.

Numa competição que junta atletas de 35 países em oito modalidades, Portugal vai participar nas competições de atletismo, basquetebol, ciclismo e futsal.

Na terceira edição dos Global Games, disputada em Itália, Portugal terminou a competição no segundo lugar do ‘medalheiro’, com um total de 28 medalhas, 13 das quais de ouro.

A competição destina-se a atletas com deficiência intelectual, uma das áreas da deficiência que integra o programa dos Jogos Paralímpicos Rio2016.


Fonte: sapo.pt
 

Offline SLB2010

Re: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« Responder #3 em: 25/09/2015, 11:08 »
4ºs Global Games INAS - Equador 15



Portugal volta a brilhar nos Global Games


A Seleção Nacional de Atletismo voltou a estar em destaque no 3.º dia de competição da 4.ª edição dos Global Games para a deficiência intelectual que estão a decorrer no Equador, ao garantir a conquista de sete medalhas (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze).

 

Lenine Cunha foi o grande vencedor do dia, ao terminar no lugar mais alto do pódio nas provas de triplo salto (14.13m) e heptatlo, e no 3.º posto no lançamento do dardo (33.98m).

 

Ana Filipe foi a mais forte no heptatlo (3.037 pontos), tendo obtido a medalha de prata nos 110 metros barreiras, com a marca de 18.00.

 

A quarta medalha de ouro foi conquistada por Pedro Isidro nos 5.000 metros marcha, com o registo de 24.35.0.

 

Inês Fernandes averbou a marca de 20.10m no lançamento do dardo, que lha garantiu a medalha de bronze.

 

Portugal soma já um total de 11 Medalhas (5 Ouro + 3 Prata + 3 Bronze) e coletivamente lidera a classificação, tanto na competição feminina como masculina.

 

A equipa de Futsal somou a terceira vitória na competição, ao derrotar a França por 5-3, e lidera a classificação isolada.

 

O jogo foi muito disputado, com Portugal a chegar ao intervalo com uma vantagem de 2-1. No início da segunda parte os gauleses recuperaram e passaram para a frente do marcador (3-2), mas a equipa lusa reagiu na parte final do encontro, estabelecendo o resultado final de 5-3. Os golos foram marcados por João Campelo (3) e Guilherme Silva (2).

 

No Basquetebol, a Seleção Nacional alcançou um triunfo por 52-37 frente à Austrália e tem um saldo de dois triunfos e uma derrota, com a possibilidade de garantir o apuramento para as meias-finais.

 

Na prova de contrarrelógio individual 10 km o atleta Carlos Carvalho terminou no 6.º lugar e André Penedo na 9.ª posição.

 

Fonte: FPDD
 

Offline SLB2010

Re: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« Responder #4 em: 25/09/2015, 21:55 »
Futsal apurado para a final nos Global Games



A equipa de Futsal garantiu a qualificação para a final da 4.ª edição dos Global Games para a deficiência intelectual que estão a decorrer no Equador, ao alcançar a quarta vitória em quatro jogos.

A Seleção Nacional venceu o Japão por 8-0, numa partida em que os golos foram apontados por Leandro Neves, Nuno Teixeira, João Campelo (3), Márcio Soares e José Cesário Rodrigues (2).

No basquetebol, Portugal perdeu por seis com a França (39-45) e continua na luta pelo apuramento para as meias-finais.

As competições de Atletismo e de Ciclismo viveram um dia de folga.


Fonte: http://www.fpdd.org/pt/futsal-apurado-para-a-final-nos-global-games
 

Online migel

Re: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« Responder #5 em: 27/09/2015, 20:07 »
Portugal conquistou 25 medalhas nos Global Games



A Seleção Nacional terminou a prestação nos 4.º Global Games para a deficiência intelectual, com a conquista de mais três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, saindo do Equador com um total de 25 medalhas (11 ouro, 7 prata e 7 bronze).

No Atletismo, nas provas individuais, Cristiano Pereira ficou em 2.º lugar nos 800 metros (2.04.14), a mesma classificação de José Azevedo nos 5.000 metros (17.24.92). As medalhas de bronze foram alcançadas no salto em altura, por Lenine Cunha (1.62 metros) e Ana Filipe (1.33).

Portugal conquistou a medalha de ouro por equipas, tanto no sector masculino como feminino. Na classificação masculina, a equipa lusa terminou com 206 pontos, seguida da França (139) e Japão (130). Em femininos, Portugal somou 132 pontos, com o Japão a totalizar 84 e a Hungria 77.

A equipa de Futsal obteve a medalha de ouro ao vencer na final a Argentina por 7-1, com os golos a serem marcados por Nuno Teixeira, João Campelo  (3), Guilherme Silva (2) e Márcio Soares. A medalha de bronze foi para a França.

A Seleção de Basquetebol ficou em 3.º lugar ao vencer a Austrália, numa competição que foi ganha pela Venezuela, com a França a conseguir a medalha de prata.

O Ciclismo em pista foi modalidade de demonstração e Carlos Carvalho obteve quatro 2.ºs lugares (500 metros contrarrelógio, 1000m contrarrelógio,

2 km perseguição individual e volta lançada).

A prova edição dos Global Games realiza-se na cidade australiana de Brisbane, em 2019.


Fonte: http://www.fpdd.org/pt/portugal-conquistou-25-medalhas-nos-global-games
 

Offline Fisgas

Re: Tudo sobre "4.ºs Global Games INAS"
« Responder #6 em: 08/10/2015, 23:13 »
4ºs Global Games INAS - Equador 15


Portugal no Top 3 do Medalheiro Geral






Fonte: ANDDI
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo