iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Últimas Mensagens

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Boccia / PORTUGAL SOMA VITÓRIAS E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS
« Última mensagem por migel em 12/04/2024, 19:04 »
PORTUGAL SOMA VITÓRIAS E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS



As equipas portuguesas em competição no World Boccia Challenger a decorrer em Zagreb continuam a senda de bons resultados que tiveram as prestações individuais.
Resultados da equipa BC3
✅🇵🇹POR 5-0 🇺🇸EUA
✅🇵🇹POR 12-0 🇭🇷CRO
✅🇵🇹POR 6-2 🇮🇹ITA
Resultados da equipa BC1/2
✅🇵🇹POR 16-0 🇪🇸ESP
☑️🇵🇹POR 5-5 🇨🇿CZE
FORÇA PORTUGAL rumo às medalhas.



facebook
2
Apresentações & Regras / Re: Bem vindo Vuvu
« Última mensagem por rui sopas em 12/04/2024, 17:20 »
 Welcome
3
Eventos / Desporto adaptado e atividade física para todos
« Última mensagem por rui sopas em 12/04/2024, 17:18 »
Desporto adaptado e atividade física para todos
Atualizado: 08/04/2024



O evento decorrerá nos dias 24 e 25 de maio de 2024, decorrendo no dia 24 de maio no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) e no dia 25 de maio de 2024 no Pavilhão Desportivo do IPV, ambos os espaços situados no Campus do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
Esta iniciativa objetiva: promover o Desporto para pessoas com deficiência no Concelho de Viseu, a nível regional, nacional e internacional, divulgando boas práticas desportivas e educacionais.


Fonte: INR
4
De abril até hoje: Quais os caminhos percorridos na deficiência?
Atualizado: 10/04/2024


De abril até hoje: Quais os caminhos percorridos na deficiência?

Debate e partilha de experiências quanto às respostas sociais e educativas existentes para a deficiência antes de abril de 1974 e nos dias de hoje, assim como a importância da preparação das mesmas no futuro.

Oradores:

*Dra. Helena Albuquerque* - Presidente da Direção da Humanitas
*Dr. Luís Roque* - Presidente do Conselho de Administração da CERCIFAF
*Arqt. Lia Ferreira* - Coordenadora da Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades
*Dr. Faustino Pereira* - Presidente da Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência

*Moderador:

*Miguel Azevedo* - Coordenador do Movimento Cidadão Diferente

Inscrições gratuitas


INR
5
Noticias / RELATÓRIO MENSAL MAVI – FEVEREIRO 2024
« Última mensagem por rui sopas em 12/04/2024, 17:14 »
RELATÓRIO MENSAL MAVI – FEVEREIRO 2024

Atualizado: 09/04/2024


A atividade mensal dos Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI), que integram o projeto-piloto do Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI), é reportada ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., tendo por base o preenchimento das grelhas de monitorização por parte de cada uma das instituições.

De acordo com as referidas monitorizações, em fevereiro de 2024, nos 35 projetos em funcionamento, foram apoiadas 1044 pessoas financiadas pelo ISS.

Desde o início do projeto até ao dia 29 de fevereiro de 2024, foram prestadas um total de 4.170.140 (quatro milhões, cento e setenta mil, cento e quarenta) horas, das quais 729.536 (setecentas e vinte e nove mil, quinhentas e trinta e seis) no âmbito do ISS, acumulado aos de 3.440.604 (três milhões, quatrocentas e quarenta mil, seiscentas e quatro) horas de assistência pessoal prestadas no âmbito do FSE até 30 de setembro de 2023.

Em suma, durante o mês de fevereiro de 2024, o número de PIAP ativos diminuiu, assim como o número de PIAP suspensos, PIAP novos e PIAP terminados, face ao mês anterior. Aumentou o número de assistentes pessoais com contrato e diminuiu a diferença entre o número de assistentes pessoais com contrato e o número de assistentes pessoais a prestar apoio, mas diminuiu também o número médio de horas prestada por assistente pessoal.


INR
6
Webinar “Laço Azul - Proteção e promoção de direitos das crianças com deficiência”

Atualizado: 11/04/2024

Cartaz do webinar com um ursinho de peluche castanho sentado sozinho num canto, vê-se também um laço azul que é o símbolo da campanha da prevenção dos maus tratos na infância. O texto informa sobre o título do webinar, que está enquadrado nas atividades do “Abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância”, assim como a data e hora -18 de abril das 15h00 às 16h30. No rodapé do cartaz, há logótipos do INR, CNPDPCJ, PSP e dos 50 anos do 25 de Abril.
No próximo dia 18 de abril, o Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens e a Polícia de Segurança Pública promove o webinar com o tema “Laço Azul - Proteção e promoção de direitos das crianças com deficiência”.

A iniciativa decorre online, entre as 15h00 e as 16h30 e está enquadrada nas atividades de “Abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância”.

Conheça o programa abaixo:

15h00 - Abertura | Rodrigo Ramos, Presidente do INR

15h10 – Prevenção da violência sobre crianças e jovens com deficiência | reflexão Helena Alves, Técnica Superior do INR

15h30 - “Significativo Azul” e “Escola Segura” - Importância da proximidade e do trabalho na comunidade | Inês Lemos, Subcomissária da PSP

16h00 – O Sistema de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens – desafios | Maria João Fernandes, Vice-Presidente da CNPDPCJ

16h30 - Encerramento | Marina Van Zeller, Vice-Presidente do INR

Para poder assistir ao Webinar, inscreva-se AQUI.


Fonte: INR
7
ÚLTIMAS VAGAS PARA A FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL DE BCR EM DISPUTA

A APD Leiria enfrenta a APD Lisboa e o GDD Alcoitão mede forças com a APD Sintra
COMPETIÇÕES
12 ABR 2024


A Taça de Portugal de BCR reclama o protagonismo, este sábado, 13 de Abril, com a realização dos últimos dois encontros relativos à 2ª eliminatória. De manhã, na Escola Secundária de Alvide, às 11h, o GDD Alcoitão recebe a APD Sintra, equipa com a qual se digladia também, na Liga BCR pelo apuramento para as meias-finais do playoff. Hugo Maia, o capitão, dá conta da vontade que reina no grupo cascalense. “Já procuramos um ponto alto das competições nacionais desde 2018”, recordando o influente jogador a participação na Final da Taça de Portugal, corria a época 2016/17, frente à APD Braga. Pela frente, os comandados de Fernando Lemos têm a APD Sintra, recordista de troféus da competição, com onze conquistas. “Reconheço como uma equipa experiente, organizada e resiliente às adversidades do jogo. Não tiveram disponível o Hugo Lourenço, mas lutaram com as armas que tinham disponíveis e nunca baixaram os braços. Dos pontos fortes destaco a irreverência do João Cardoso, a velocidade do Renato Fonseca, o tiro exterior e leitura de jogo do Rui Lourenço, a velocidade e o trabalho incansável do Marco Gonçalves. O Hugo Lourenço acrescenta naturalmente uma qualidade inegável ao jogo sintrense e tem um impacto no seu jogo defensivo e ofensivo que poucos jogadores dos seus quadros acrescentam”, resumiu.


Pela APD Sintra, Marco Gonçalves, que, à semelhança de Hugo Maia, também já vestiu as cores do rival da eliminatória, antecipa “um jogo bem disputado por duas equipas que se conhecem muito bem e têm um nível mais aproximado esta época do que nas anteriores”. O extremo veloz, com passagens pelo BCR espanhol no currículo, destaca a juventude e potencial do adversário. “Têm vários jogadores jovens com bastante disponibilidade física, que nas últimas épocas evoluíram no entendimento do jogo, maioritariamente guiados pela experiência do Hugo Maia. Vejo no contra-ataque e no lançamento exterior as melhores armas”, sinaliza, mas projeta uma APD Sintra “preparada e pronta para impor o seu ritmo de jogo, pautado por maior experiência”.


Da parte da tarde, às 17h, o Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, é palco do duelo entre a APD Lisboa e a APD Leiria. Os lisboetas não partem como favoritos, que atravessam uma época “atípica”, conforme a rotula Ahmat Afashokov, mas, no seio da turma da capital, subsiste um discurso ambicioso. “Será mais um teste. Numa eliminatória em que sabemos que as probabilidades não estão do nosso lado, vamos pôr à prova a nossa capacidade de representar quem somos. Os grandes jogadores e as grandes equipas conseguem mostrar essa consistência, quer sejam David, quer sejam Golias. A pressão está do lado deles, e vamos usar isso a nosso favor”, garantiu o internacional sub23. No tocante à análise da turma do Lis, identifica uma grande homogeneidade e coerência na sua dinâmica. “É uma equipa que tem a sua identidade dentro de campo e um estilo de jogo muito bem definidos. É melhor treinar o mesmo golpe mil vezes do que treinar mil golpes diferentes uma vez só. Empurrá-los para o desconforto e um jogo pouco familiar dá-nos a melhor chance de contestar a eliminatória”, considera.

A APD Lisboa vive momentos desafiantes, em virtude das várias ausências, bem como da saída de Ângelo Pereira para o BCR italiano, referência maior dos lisboetas durante anos, um cenário que não esmorece o elã competitivo de Ahmat Afashokov. “Desde que comecei, esta foi a temporada com mais dificuldades na equipa a nível de pontuação: a minha subida para 4.0, a ausência de jogadores de pontuação baixa, as frequentes lesões do Alexandre Cardoso… A adaptação perante a saída do Ângelo Pereira, que sempre foi o foco do nosso ataque, não tem sido uma tarefa fácil. Poderia listar mil e uma desculpas para a baixa de performance, mas a realidade é que estamos a passar por um “filtro”: equipas que não aguentam estas crises afundam”.

Autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

Nas hostes da APD Leiria, o jovem Nuno Nogueira transparece máxima confiança, na antecâmara da eliminatória. “As minhas expectativas para este encontro passam muito por conseguirmos impor o nosso jogo desde o início e passar à Final Four. A APD Lisboa tem alguns pontos a seu favor, como, por exemplo, altura no jogo interior ou um bom tiro exterior por parte de alguns jogadores. Mas, para os contrariar, temos que jogar com calma e, se tudo correr como planeado, o jogo cai para o nosso lado”, vaticina.

A Final Four da Taça de Portugal de BCR está agendada para 4 e 5 de Maio, em local a anunciar. Já qualificados para a derradeira etapa da prova rainha estão o BCG/Hosp. Sta. Maria Porto, que jogará com o vencedor do encontro entre APD Lisboa e APD Leiria, e a APD Braga, que aguarda pelo desfecho do GDD Alcoitão x APD Sintra para conhecer o seu adversário, na meia-final.




Fonte: FPB
8
Boccia / PORTUGAL EM GRANDE FORÇA 💪
« Última mensagem por andarilho em 11/04/2024, 17:45 »
🇵🇹PORTUGAL EM GRANDE FORÇA 💪



A equipa portuguesa está presente no World Boccia Challenger em Zagreb e conseguiu esta tarde arrecadar os seguintes resultados individuais:
- Ana Catarina Correia (BC2) - 4º Lugar
- David Araújo (BC2) - 4º Lugar
- Ana Sofia Costa (BC3) - OURO🥇
- Virgílio Ferreira (BC3) - 4º Lugar
🗓Amanhã arrancam os jogos na vertente de equipas.
Vamos torcer pelos nossos atletas.🇵🇹💪

Facebook
9
João Monteiro é campeão nacional da meia martona de atletismo adaptado


10 Abril, 2024
Adaptado



O covilhanense João Monteiro sagrou-se campeão nacional adaptado de meia maratona no domingo, em Braga. O atleta do Penta Clube da Covilhã juntou mais um título ao seu vasto currículo na modalidade. Destaque também para o segundo lugar de Rodrigo Pepe em sub23, o que lhe valeu ser vice-campeão nacional.


Fonte: https://ointerior.pt/desporto/joao-monteiro-e-campeao-nacional-da-meia-martona-de-atletismo-adaptado/
10
Marta Paço “homenageia” Tiago Prieto: “O seu apoio e a sua capacidade de motivar são inspiradores”

DUARTE LAGO
Marta Paço, Tiago Prieto


Marta Paço, tricampeã mundial de surf adaptado, declarou-se ao treinador Tiago Prieto, esta quarta-feira, no dia em que este celebra mais um aniversário.
“Hoje é dia de comemoração! O Tiago está de parabéns! É dia de celebrar o dom da sua vida e de reconhecer o seu profissionalismo exemplar, a sua amizade e apoio fundamentais no meu crescimento enquanto surfista e pessoa…“, lê-se na legenda de uma fotografia que partilhou na rede social Facebook.

“Desde o primeiro dia em que entrei na água, sob a sua orientação, testemunho o seu compromisso incansável em levar-me mais longe, desafiando-me a superar os limites! Cada onda que enfrentamos juntos é mais do que uma lição de surf! É uma lembrança constante de como a dedicação e a paixão podem levar-nos a alcançar o extraordinário!“, afirmou, acrescentando ainda que, “além da técnica, o seu apoio inabalável e a sua capacidade de motivar são verdadeiramente inspiradores“.


“Hoje, quero felicitar-te pelo teu aniversário. O teu profissionalismo exemplar e a tua amizade calorosa têm sido verdadeiramente importantes na minha vida. Obrigada pela presença, por acreditares em mim e por me ajudares a chegar sempre mais longe! Que as ondas nos continuem a desafiar e que, juntos, possamos conquistar novos horizontes e celebrar renovados sucessos!“, rematou.

Fonte: https://radiogeice.com/2024/04/marta-paco-homenageia-tiago-prieto-o-seu-apoio-e-a-sua-capacidade-de-motivar-sao-inspiradores/

Páginas: [1] 2 3 ... 10


Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo