mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal

Contacte-nos
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Contacte-nos

Autor Tópico: Braga: um destino turístico para todos  (Lida 324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

Braga: um destino turístico para todos
« em: 29/06/2017, 09:27 »
Braga: um destino turístico para todos
BRAGA


autor
Isabel Vilhena

A missão é tornar Braga um destino turístico para todos. A candidatura está a ser elaborada pelo município de Braga e apresenta como objectivos estratégicos eliminar as barreiras presentes no espaço público da área do centro histórico; garantir um percurso acessível de ligação entre a Estação de Caminhos-de-Ferro, uma das portas de entrada da cidade, e o Arco da Porta Nova; implementar o pavimento podotáctil de orientação; produzir suportes comunicacionais (braille, linguagem gestual), entre outros.

A linha de apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal foi apresentada ontem na sede da Associação Comercial de Braga como uma oportunidade para empresas e entidades públicas apresentarem projectos para adaptações físicas e de serviço, de modo a tornarem a oferta turística acessível a todos. O apoio financeiro é de 90% do investimento até ao limite de 200 mil euros por projecto.

Para o vereador do Ordenamento e Mobilidade, Miguel Bandeira, “a mobilidade não é só um tema de moda, mas assume um papel determinante em tudo aquilo que é o posicionamento dos diferentes poderes locais, das cidades, dos governos no contexto europeu”, salientando que Braga tem vindo a melhorar as acessibilidades no espaço público, o que levou à inclusão no roteiro de cidades acessíveis do país. Neste amplo chapéu da acessibilidade, Miguel Bandeira adiantou que um dos projectos passa por “criar um roteiro do barroco acessível a uma cadeira de rodas para quem chegue à Estação e possa fazer esse circuito sozinho”.

Na apresentação da linha de apoio, Paula Teles, especialista na área da mobilidade, sublinhou que esta missão de tornar Braga um destino e uma cidade acessível a todos requer o envolvimento de toda a oferta, promovendo acções conjuntas que valorizem a estratégia de desenvolvimento global.


Fonte: correio do Minho
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo